Como é o Dormitório do rei?

m-post-4

As pessoa que forem visitar o Templo Imperial em Beijing vão achar uma coisa estranha: o Templo é grandioso e espaçoso, mas o dormitório do rei é pequeno, menor até que p dormitório dos serviçais. A resposta para esse mistério está no Feng Shui.

O dormitório pequeno é para que os sopros vitais se concentrem e com os sopros vitais concentrados se tem a energia da fraternidade imperando. A fraternidade expressa a dignidade de todos os homens; a fraternidade é importante para que um reino posso governar um reino que tinha um quinto da população mundial, e era a fraternidade que preservava e a unia o reino.

Se um dormitório é exageradamente grande, o sopro vital não se concentra e não temos a fraternidade. Também quando a pessoa dorme, sua imunidade enfraquece. Quando essa energia vital não dá a energia necessária às células que tanto necessitam, pois o sopro vital é a própria vida, formas de vida baixa veem uma chance de penetrar na célula e absorver o que lhe resta de energia, gerando a doença. Quando a saúde está prejudicada também se prejudica o próprio destino.

O mestre I Ming já fez vária consultoria em Alphaville, bairro de São Paulo onde vivem pessoas de alto poder aquisitivo. Lá o mestre observou que os dormitórios geralmente tem mais de 30m², sem parede em volta da cama e a reclamação é unânime: “não consigo dormir bem a noite” ou “tenho dores de cabeça o dia todo”. A solução é diminuir o tamanho do dormitório ou ao menos colocar biombos ou cortinas para que a cama não perca as energias de sopro vital.

Os 5 Elementos do Feng Shui

No Feng Shui, geralmente utilizamos os cinco elementos tradicionais da Astrologia Chinesa: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água.

Wu Xing
Fogo
Terra
Metal
Água
Madeira